Rotate4all

PopCash

EasyHits4you

The Most Popular Traffic Exchange
Febre por contato



O sol, belíssimo espalha-se pela Terra, generoso, aquecendo os seus raios dourados cada canto em que toca. O céu, azul, de brigadeiro emoldura o planeta com pouquíssimas nuvens de algodão, a brisa morna balança as cortinas das janelas abertas, arejando o ambiente solitário.
Na rua não há barulho de motores nem de vozes, buzinas, gritos nem murmúrios. O silêncio invade os nossos ouvidos e colabora para que os olhos enxerguem toda a beleza ainda mais perfeita do que a imagem em 4k. É visualizar a perfeição da vida natural em seu auge, proporcionada por Deus aos filhos rebeldes que não enxergam que essa é a verdadeira eternidade. E ao que parece, seres humanos não fazem parte disso. Tirados da equação por medidas que visam salvaguardá-los deles mesmos, intimidados por um vírus invisível aos olhos humanos que extermina violentamente, infectando e eliminando com uma velocidade muito maior do que a que têm de raciocinar.
Meros humanos, contemplamos. Com apreensão que logo se tornará medo, depois em desespero e, por fim pânico. E esse estado em seres humanos causa destruição em massa, pela fragilidade intelectual, física e mental que nos torna selvagens degenerados, prontos a eliminar os próprios pares demonstrando poder, para manter bens, perecíveis ou não, egoístas por dna, irracionais com uma capa falsa de serenidade que tomba ao menor problema que atinja a sensação errada de segurança que julgam ter. Segurança individual, que jamais visa compartilhar qualquer coisa, a não ser que pertença aos outros! Ninguém divide nada, apenas aplaude a quem o faz, e se puder ainda entrará na fila, mesmo sem precisar para adquirir mais para si.


O que acalma a desolação humana é o contato. Dos olhos, dos sorrisos, das mãos, mesmo que leve e rapidamente, um roçar apenas detectado pelos que se roçaram. O contato físico, os abraços, apertos de mão, os beijos, os cheiros, encostar ombro a ombro, é o que faz aflorar o melhor das pessoas, o que controla a irracionalidade inata e contém o egoísmo e a maldade.
Justamente aí é que veio o golpe. Nos privar do contato aumenta as falhas, atinge o âmago de nossas forças de resistência, incute solidão e tristeza em ambiente esterilizado, corrói o pensamento e inabilita a confiança, desestabiliza e tira a firmeza dos pés no chão. Terremotos emocionais enfraquecem e todos ficam à mercê dos mínimos problemas, agindo como uma cadeia de dominó que desaba e não deixa nenhum outro de pé.
Lembremo-nos, entretanto, que o ser humano pode voar. Ajustando o pensamento e afastando as fraquezas podemos voar com o coração e superar a febre que se apodera de nós indiscriminadamente, levando ao óbito.
Precisamos preservar a febre por contato, para que a nossa maior força nos reerga e nos permita vencer a batalha.


Marcelo Gomes Melo
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu feedback é uma honra!

Para ler e refletir

O momento em que não serão necessários

    Dói. E invade destruindo espaços fechados. Abertos. O silêncio dói. Tanto quanto o barulho irritante As palavras malditas, urrad...

Expandindo o pensamento