Rotate4all

PopCash

EasyHits4you

The Most Popular Traffic Exchange
A melhor das boas vidas



Olhando a chuva incessante através da pequena janela do quarto, não penso em nada. Não sou poeta, intelectual, filósofo; não consigo pensar em nada. Não sou romântico, apaixonado, enlouquecido pela paixão. Também não sinto raiva. Eu não odeio a ninguém, não faço inimigos, muito menos amigos.
Com os dedos entrelaçados na nuca observo a chuva sem sentir nada em particular. Não sinto fome, não desejo companhia e nem quero saber das aterrorizantes notícias da televisão. Ficar alheio a todas as coisas é um alívio, mas ficar alheio a mim mesmo é uma experiência de transmutação, quando nada se sente, sequer o perfume das coisas, o balouçar do vento ou a massa física das coisas, dos corpos.
Isso deve infiltrar no pensamento das pessoas a possibilidade de que eu, de fato, não exista, seja um mero holograma nesses tempos de expectativa de evolução tecnológica veloz com a luz ou o som. E então novas hipóteses os fazem pensar. Em uma Era como essa, provavelmente hologramas já sejam a maioria, controlados por robôs, que por sua vez são construídos por enxertos de seres humanos com a cibernética, humanos puros mesmo, cem por cento, devem andar se escondendo pelos túneis, ou esgotos, como faziam os ratos antigamente.
Ou serem apenas casca, vazios como eu, aparentemente, desmotivado através do período de crescimento, envelhecendo mais devagar com as descobertas científicas, mas sem propósito algum, sem forças para conseguir algo através dos meus próprios movimentos, minhas próprias ações, visto que tudo é fabricado instantaneamente pelas máquinas, tirando o propósito de humanos fazerem qualquer esforço.


Observo a chuva cair sem qualquer fascinação, não tenho interesse em saber porque chove, nem por que chove naquele momento exato, dificultando a caminhada diária dos idosos, que ainda carregam em si resquícios de uma vida ultrapassada, rechaçada pelo domínio jovem da população, que quase não envelhecerá, e pelas máquinas e semi-máquinas, eternas desde a sua confecção.
Os idosos são vistos com certa condescendência, como relíquias ultrapassadas, admirados como antes eram as peças de arte de um museu, à certa distância, sem ousar aproximar-se demais a ponto de conseguir para si mesmo um problema.
Ninguém queria adotar um idoso, pois significava trabalho dobrado, então agora eles viviam e morriam por si mesmos, sem demonstração de simpatia, ódio ou piedade. Eram mais uma espécie em extinção. Eu também, de certa maneira, me encaminhava para terminar como eles, lentamente, mas com o mesmo destino. A diferença é que eu não me importava.
 

 
Marcelo Gomes Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu feedback é uma honra!

Para ler e refletir

O momento em que não serão necessários

    Dói. E invade destruindo espaços fechados. Abertos. O silêncio dói. Tanto quanto o barulho irritante As palavras malditas, urrad...

Expandindo o pensamento