Rotate4all

PopCash

EasyHits4you

The Most Popular Traffic Exchange

Projeto Inglês+Introdução à filosofia

Inglês+Introdução à filosofia para o ensino fundamental

Versão 1.0

I - Intenções:

Fazer com que o aluno tome contato com situações rotineiras na língua inglesa, desenvolvendo suas competências de leitura e escrita, bem como treinando a pronúncia e peculiaridades do idioma.
Introduzir, em nível elementar, as bases da filosofia por intermédio da análise do comportamento humano em situações rotineiras, buscando compreender e adequar-se.

II - Desenvolvimento:

Os alunos deverão acompanhar, durante o ano letivo, um personagem criado com intenção de interagir com eles nas mais diversas situações. Ao lidar com o personagem, garoto brasileiro embrenhando-se nas aventuras de usar um idioma diferente, os alunos aprenderão, em níveis graduais, como apresentar-se e apresentar a um amigo usando a língua inglesa; conversar sobre banalidades, fazer e responder a perguntas usando a linguagem coloquial e obter noções da lingua culta do idioma, assim como a sua utilização.
As situações-problema iniciam-se em ambientes e níveis predeterminados, a saber:
   1- Fernandão em New York;
   2- Fernandão em Miami;
   3- Fernandão on the beach;
   4- Fernandão singing a song;
   5- Fernandão doing a movie.

III - Personagem:

Garoto brasileiro com parcos conhecimentos de inglês, vive aventuras ao redor do mundo, precisando da ajuda dos alunos para compreender o idioma e comunicar-se, saindo bem das enrascadas.
Fernandão é talentoso e desinibido, podendo cantar, dançar e tocar gaita, recitar poemas e interpretar, de acordo com a necessidade.

IV - Avaliações:

As avaliações continuadas incluem questionários relacionados ao conteúdo desenvolvido; atuação e compreensão das diversas situações, oralmente e por escrito; debates e avaliação oral, valorizando o entendimento e a capacidade de se comunicar; pesquisa e produção de textos, em português e inglês; uso correto e constante do dicionário; autoavaliação.

V - Sequência de trabalho:

Aulas filmadas e utilizadas em sala de maneira metalinguística. A partir das situações vividas e resolvidas surgirão novos pretextos para a continuação e desenrolar do conteúdo.

VI- Duração:

Entre duas e quatro aulas por bimestre, para filmagem e desenvolvimento do conteúdo. As avaliações seguem por mais duas a quatro aulas, até que o assunto se esgote e um novo mote seja criado para o desenrolar do conteúdo.Inglês+Introdução à filosofia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu feedback é uma honra!

Para ler e refletir

A lapa voluptuosa

  Era uma lapa de bife de uns cinco quilos, sem mentira nenhuma! Estava lá, exposto para quem quisesse ver e desejar, rosado, fresco, maci...

Expandindo o pensamento