Rotate4all

PopCash

EasyHits4you

The Most Popular Traffic Exchange

Projeto Sala de Contos: "Tradição oral levada a sério"


“PROJETO BRASIL SEM FRONTEIRAS"

Inserido no projeto “Feira cultural Brasil sem fronteiras”, o projeto “Sala de contos: tradição oral levada a sério” objetiva incentivar e dar suporte a alunos do ensino fundamental e médio para criar, escrever e desenvolver a tradição oral dos contos, em suas diversas modalidades, para serem contados num ambiente propício, com auxílio de efeitos sonoros, quando necessários.

          Os contos deverão respeitar a duração máxima de quinze minutos, e mais quinze para considerações e debate entre a plateia e o autor, caso necessário; a versão escrita de cada conto participante deverá estar à disposição no local, exposta para leitura posterior.

          A avaliação se dará através de notas para os quesitos relacionados:

- Criatividade e originalidade do conto;

- Entonação e eficiência do autor ao desenvolver a história;

- Reação da plateia ao interagir com o conto;

- Efeitos sonoros de fundo, quando necessário;

          Cada item receberá notas de zero a 2,5 (dois e meio), totalizando 10 (dez) como nota máxima. Os autores participantes receberão certificados de participação e terão os contos preservados e encadernados na biblioteca da escola.

          Os materiais necessários: sulfite, tinta e impressora; papel vergé para impressão dos contos e certificados. Encadernação dos textos. Som e cd com efeitos sonoros especiais; microfone e púlpito. Sala decorada e ambiente preparado para as leituras; espaço para a exposição dos textos escritos.Sala de contos: "Tradição oral levada a sério"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu feedback é uma honra!

Para ler e refletir

A lapa voluptuosa

  Era uma lapa de bife de uns cinco quilos, sem mentira nenhuma! Estava lá, exposto para quem quisesse ver e desejar, rosado, fresco, maci...

Expandindo o pensamento