Rotate4all

PopCash

EasyHits4you

The Most Popular Traffic Exchange

Filosofando com Helena



Helena não se distraia por causa dos seus pensamentos festivos causados pela ausência de foco nas coisas mais importantes para o seu mundo particular.

Não viaje pelas trilhas distantes com o seu pensamento afiado, criança! Isso pode cortar a sua estima e embaralhar ainda mais a sua confusa lógica. Não existe futuro, Helena, nada além de um presente sem fim, que engana fingindo que algo ainda está para acontecer quando se trata apenas de uma boa ilusão, fabricada pelo subconsciente para manter as suas ambições fluidas, direcionando sutilmente o que você acha necessário para viver bem, com um status que não é real. Helena esse mundo não existe!
Só o seu mundo existe, e não pode controla-lo, então não pertence 100% a você. É como um enorme jardim bem cuidado, com um caminho que leva à floresta ancestral, que não precisa de cuidados, pois sua beleza é eterna, modifica-se naturalmente século após século sem outra ajuda que não seja a divina, com o poder de autocura incomensurável.
Helena não se prenda aos instintos fugazes, nem os ignore completamente; o equilíbrio é o segredo do que chamam sorte com o merecimento adquirido é o segredo do que chamam sorte com o merecimento adquirido através do esforço.
Tudo o que eu quero explicitar é que tudo é complicado, apesar dos vários caminhos a tomar, todos decisivos. Só que não afetarão apenas a você, querida, mas a todos os que, de uma forma ou de outra fazem parte de sua vida, a mesma que não é só sua, pelo mesmo motivo que o seu mundo não é só seu.
Quando se encara no espelho, o que vê? Sim, antes de maquiar, de fraudar a Helena verdadeira que só você conhece, o que enxerga? Isso lhe causa medo? Insegurança? E a partir daí, o que os seus movimentos significam? São coordenados e relaxantes ou automáticos e obrigatórios?
Talvez você queira ser outra pessoa aos olhos de outras pessoas, e reage da maneira que imagina ser o que as outras pessoas queiram lhe enxergar é comum, Helena, mas garante todo o acerto?
E a sua reação no final é confiante ou se sente estranha ao sentar no sofá da sala com uma taça de vinho e uma sensação de vazio no peito?
Helena, as sensações distraem mais do que a realidade em si mesma, e os pensamentos alcançam uma extensão absurdamente longa! Sendo sincero, não há como fugir, é a vida! O que se pode fazer é buscar adaptação sem enlouquecer no processo.
Não sei se estou contando tudo isso a você, ou conversando comigo mesmo, querida Helena. Filosofar ainda não paga imposto, ainda bem.



Marcelo Gomes Melo
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu feedback é uma honra!

Para ler e refletir

O momento em que não serão necessários

    Dói. E invade destruindo espaços fechados. Abertos. O silêncio dói. Tanto quanto o barulho irritante As palavras malditas, urrad...

Expandindo o pensamento