Rotate4all

PopCash

EasyHits4you

The Most Popular Traffic Exchange

Manusear cristais usando luvas de boxe



É impossível determinar o que se passa nos corações alheios, e dificílimo conseguir transmitir o que se passa no próprio coração. O cérebro, responsável pela parte lógica e racional, pode ajudar ainda menos, pois envolvido vira uma confusão imensa despertando as reações mais poluentes no corpo, causando um ser humano comum e saudável em alguém doente e instável, a ponto de desconfiar de si mesmo em relação à realidade ou ao sonho.
O ponto de partida para os mal-entendidos é justamente essa dificuldade em ler com clareza e correção o que se passa nos corações e mentes dos nossos interlocutores, as pessoas com as quais convivemos e com quem nos importamos.
Uma atitude bem-intencionada pode dar completamente errado apenas porque o alvo da boa intenção entenda o oposto e se sinta afrontado, agredido e desmerecido. E a reação causará transtorno imediato, a faísca necessária para uma explosão em que todos sairão feridos emocionalmente, e muitas vezes sem retorno. Um desperdício de amor.
O problema é que não há como prever e dificilmente como consertar coisas assim, porque são rotineiras e não há diálogo, porque ninguém tem tempo para ouvir, querem apenas falar, descarregar o estresse acusando sem se colocar no lugar do outro. As boas intenções não são notadas e apenas levam ao inferno, frustrando a ambos.
Sempre há um dos envolvidos que não é propenso a repartir os desgostos, e nem tem com quem o fazer, por ter imensa dificuldade em confiar em outra pessoa. Ao outro resta conversar, expor o acontecido e receber bons conselhos, visões de ângulos diferentes que ajudarão a compreender os motivos bondosos que levaram, sem querer, a desentendimentos durante e até sem volta.
A fragilidade do relacionamento humano é permanente, semelhante a manusear cristais usando luvas de boxe, passando da alegria máxima a uma tristeza profunda que produz mágoa quando visava construir castelos de sonhos para proteger o amor, revitalizando a convivência e aumentando a autoestima, e com ela a felicidade pelo maior tempo possível.
Essas armadilhas estão no caminho o tempo todo e não há como vencê-las porque sempre surpreendem, e amantes apaixonados são ingênuos, passíveis de encontrar sofrimento em cada fresta da armadura da paixão.
Por isso as desistências, as mudanças bruscas de amor para ódio, ou até desprezo, destruindo o que poderia ser uma bela história de amor. Bom, é preciso lembrar que diversas e imortais históricas de amor terminaram mal por causa de simples mal entendidos, e torrentes de sangue foram derramadas, e mártires foram forjados como exemplos que muitos desejam seguir, sem se dar conta de que o final arrebatador foi triste e mortal, separando-os eternamente.
Não seria correto desejarem consertar os enganos cometidos a partir de determinado ponto para que o final fosse realmente feliz até o final dos tempos?




Marcelo Gomes Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu feedback é uma honra!

Para ler e refletir

O momento em que não serão necessários

    Dói. E invade destruindo espaços fechados. Abertos. O silêncio dói. Tanto quanto o barulho irritante As palavras malditas, urrad...

Expandindo o pensamento