Rotate4all

PopCash

EasyHits4you

The Most Popular Traffic Exchange

As ferramentas de autodestruição apresentadas como poder evolutivo



       Outros mundos, outras perspectivas, outras vidas diferentemente vividas, outras sanhas, ambições belicosas, novidades inconstantes, influenciadas pelo poder de atração de outros planetas. A partir das luzes, da ventania, do calor e das novas maneiras de poesia, a vibração move as montanhas invisíveis no pensamento retrógrado, desde que tal pensamento possa ser definido objetivamente. Talvez não seja possível com intensidade porque o que é novo rapidamente envelhece, e as novas ideias chegam como um rolo compressor, não importando que sejam mais fracas do que as anteriores.
          O ser humano é um processo de corrosão natural, e a sua evolução é enganosa, a cada geração ficam mais fracos e sensíveis, causando na espécie maiores dificuldades de sobrevivência através da sua própria maior qualidade, a de adaptar-se às mudanças bruscas para resistir.
          Enquanto cria novas tecnologias para avançar sobre a natureza, obtendo a falsa sensação de que está no comando, a humanidade enfraquece a si mesma física e mentalmente através das invenções que cultiva e espalha indiscriminadamente. Nada que aparentemente facilite a existência hoje em dia, torna o ser humano mais forte e focado com a comunhão milenar com a natureza. Estariam trabalhando contra os princípios de sua existência?
          As sensações podem ser fabricadas e usadas contra todos os deficientes de estima própria, controlando-os e instigando neles atitudes cada vez mais absurdas e letais. A busca por novos planetas, por ferramentas artificiais, alternativas para a sobrevivência. Ou mais locais para destruir, modificando a matriz humana ao ponto de torna-lo irreconhecível?
          Tudo é duvidoso, ninguém confia sequer na própria sombra, não há quem mantenha a simples palavra, a não ser que se resigne a morrer à margem da mediocridade geral.
          Acabando por perceber o vazio à sua volta, só resta questionar se no vasto universo há espécies com tanto poder autodestrutivo, capaz de tentar eliminar aos seus pares e detonar o habitat com tamanha convicção, sorrindo como um alucinado no processo?


   Marcelo Gomes Melo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu feedback é uma honra!

Para ler e refletir

O momento em que não serão necessários

    Dói. E invade destruindo espaços fechados. Abertos. O silêncio dói. Tanto quanto o barulho irritante As palavras malditas, urrad...

Expandindo o pensamento