Rotate4all

PopCash

EasyHits4you

The Most Popular Traffic Exchange

Versos soltos impulsionam a vida



De vez em quando nos deparamos com alguns versos soltos, mais do que no ar, nas redes sociais, e não pensamos em que os construiu. Não pensamos em nada. Aqueles versos soltos nada significam para nós e milhares de outras pessoas, entretanto permanecem em nós, adormecidos.
Ninguém com natureza comum e normal pensa em morrer, ou em período de vida. Esse tipo de coisa é para os que vivem obcecados pela lógica, martirizam-se por algo que não podem prever, e isso os magoa. A ansiedade os controla e assim fica impossível guardar as emoções em uma caixa, como desejariam.
Os versos podem enfim, incutidos em cada um obrigar-lhes, os comuns e os lógicos, a raciocinar em termos complexos. Cada dia vivo é um infinito de causas para existir. Um dia de cada vez, nos deparamos com um infinito de causas para existir. Um dia de cada vez nos deparamos com um infinito de possibilidades, e se vivermos plenamente, viveremos para sempre, não importa o quanto estivermos do lado de cá da existência.
Os que querem eternizar-se por coisas, plantar uma árvore, ter um filho, escrever uma obra fantástica, não entendem que a eternidade é diária. É desse jeito que permanecemos nos corações de quem nem imaginamos, e levamos no coração pessoas que não fazem isso.
Eis o infinito em nós. Cada momento feliz, cada pensamento altruísta, cada sacrifício realizado em segredo... Atos de bondade esquecidos por quem realizou, mas inesquecíveis para quem foi a razão. Tudo é amor. Os versos soltos sempre dizem algo completo. Compartimentalizam-se em diferentes lugares do corpo e dificilmente serão acionados, e se o forem, mal serão notados, porque os seres humanos são construídos por versos soltos, que os mantém sãos e instigam o seu instinto imparável de perseguir moinhos de vento, sem saber que não são inimigos de verdade como Dom Quixote.
É assim que se vive, afinal.



Marcelo Gomes Melo

“Infinito-me
Um dia de cada vez”.
                                  (autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu feedback é uma honra!

Para ler e refletir

O momento em que não serão necessários

    Dói. E invade destruindo espaços fechados. Abertos. O silêncio dói. Tanto quanto o barulho irritante As palavras malditas, urrad...

Expandindo o pensamento