Rotate4all

PopCash

EasyHits4you

The Most Popular Traffic Exchange
O livro das mortes e das torturas infinitas



Acabei de encontrar o livro com o qual lhe presenteei há trinta anos. A rosa que estava dentro dele, em determinada página, assim como o papel do bombom sonho de valsa também. Eram páginas românticas, aquelas em que gestos carinhosos eram reconhecidos e significam um amor para sempre a ser recordado, acontecesse o que acontecesse.
Havia anotações manuais ao lado das páginas, frases grifadas e períodos destacados com caneta marca texto. Eram lembranças e avisos importantes de como conduzir a vida caminhando à beirada do abismo com controle e firmeza.
Eu tinha certeza de que as suas digitais ali permaneciam unidas às minhas e às de ninguém mais. Aprendemos juntos durante o decorrer do tempo, adquirimos os mesmos talentos e desfrutamos das mesmas belezas causadas por nossas atitudes maiores do que tudo. Juntos alcançávamos o nosso paraíso particular, e nos mantínhamos puros à nossa maneira, diferenciados dos outros casais que fingiam, mas jamais teriam nada a ver com o que compartilhávamos; sensações indescritíveis que nos levariam a um único caminho, e nós sabíamos.
Nas noites de farra em que nos permitíamos gargalhar da humanidade, bebendo e trocando promessas, arriscávamos previsões sobre quem iria primeiro al valhala, cavalgar pelos verdes campos de caça, ou por entre as lápides do cemitério, arrastando uma espada ensanguentada, criando uma trilha de sangue até o túmulo vazio, preparado para o primeiro de nós a tombar.



Inacreditavelmente foi você, minha bela, distraída por uma flor parecida com as quais eu costumava lhe presentear e deixando um rastro de si mesmo através de DNA. Não houvesse concedido ao amor essa rápida centelha de reconhecimento ainda estaria por aqui, caminhando comigo de mãos dadas nas noites sem luar, pelos pântanos assustadores que refletiam e acalmavam as nossas almas.
De longe, como havia prometido, acompanhei o seu definhar na prisão, sem dizer uma palavra sequer, mantendo aquela sombra de sorriso insolente mesmo durante as torturas. De longe lhe vi bambear, e com esforço não cair, mantendo o orgulho de ser a mulher que sempre foi, desprovida das banalidades, focada apenas na destruição, na produção de tristeza e dor, assim como eu, o seu companheiro fiel.
A vi ali, imóvel. A luz dos seus olhos apagar como o final de um longo dia. Acompanhei à distância o seu enterro em cova rasa, em um caixão de indigente, sem ninguém para o último adeus.
Eu, com o livro das mortes e torturas infinitas, a rosa ressequida e a embalagem de bombom estava ali para lhe prestar homenagem prometendo em breve encontra-la na antessala do inferno, onde trocaríamos carícias e enfrentaríamos o que mais houvesse após a existência peculiar que tivemos. Sempre juntos.


 
Marcelo Gomes Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu feedback é uma honra!

Para ler e refletir

O momento em que não serão necessários

    Dói. E invade destruindo espaços fechados. Abertos. O silêncio dói. Tanto quanto o barulho irritante As palavras malditas, urrad...

Expandindo o pensamento