Rotate4all

PopCash

EasyHits4you

The Most Popular Traffic Exchange

Considerações sobre os segredos



Deixe que a seiva das árvores ancestrais alimente o seu coração gelado e as visões dos detalhes que lhe cercam fiquem mais vívidos, à disposição de sua inteligência natural para desvendá-los.
A partir daí ofereça-nos as pistas necessárias, valiosas para que descubramos os sentimentos mais improváveis que revelarão o motivo de tudo o que acontece através dos tempos, passem eles lentamente, ou montem nas asas dos ventos, voando e causando avalanches que superam imortais.
Os rios caudalosos da paixão carregam muitas coisas até a cachoeira fenomenal que os relegará a pedaços irrecuperáveis. Esses são segredos reais, com os quais não se pode lidar porque pertencem a apenas uma pessoa por vez, portanto não pode ser compartilhado nem descoberto.
Após a queda esmagadora os pedaços seguirão por minha corredeira, misturando-se à novas histórias, crescendo gradualmente até que se tornem novos segredos que jamais serão descobertos, embora perseguidos e estudados por vidas inteiras de pessoas inquietas que dedicarão a própria existência em busca de luz, mesmo desconfiando que o final acaba em morte frustrante, sem descobertas, apenas escuridão.
Os que não são tão fanáticos podem conjecturar que a escuridão sem resposta equivale a descanso eterno e tranquilo em vez de punição permanente no fogo dos infernos. O não dito pode até ser percebido, mas se jamais confirmado, jamais poderá ser tomado como verdadeiro.
Os pensamentos surpreendem repentinamente a qualquer um, e o que os diferencia é o modo como escolhem lidar com eles. Deixando-se assustar podem causar sofrimento e medo, embora a sensação agradável de um prazer iminente cause uns formigamentos quase impossíveis de conter.


Os de coração apostador jogam tudo para descobrir se o prêmio valerá a pena para sempre, por algum tempo ou se tornarão uma maldição inacabável. Ainda assim estarão dispostos a arriscar qualquer coisa em troca de respostas, valorosas ou não.
Por fim os que aguardam que o destino os conduza com segurança, evidenciando as respostas sem que se envolvam, e então tomem a melhor das decisões, acreditando assim passar incólumes sem as agruras da paixão que devasta.
Esses não sabem que é impossível manter a saudade, a saúde e a consciência quando se trata da seiva do conhecimento. Quando se trata das promessas com as quais convivem diariamente como incentivo para uma vida melhor.
Há pistas, há vida, há o patamar do conhecimento e a glória dos momentos felizes, mas não existe maneira de extirpar o que contunde, faz parte do pacote. Sorte, amor e dor misturam-se na mesma cesta, e criaram o natal para que os destinos sejam selados para os próximos anos. Impossível manipular o sorteio, todos convivem com desejos não realizados, vontades guardadas no cofre do coração, e só o cérebro tem a chave, equilibrando as chances de acontecerem ou permanecerem como estão, um fio de esperança abalroado por nevascas constantes que afastam dos objetivos. É assim que acontece. É assim que tem que ser. É?



Marcelo Gomes Melo
 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu feedback é uma honra!

Para ler e refletir

O momento em que não serão necessários

    Dói. E invade destruindo espaços fechados. Abertos. O silêncio dói. Tanto quanto o barulho irritante As palavras malditas, urrad...

Expandindo o pensamento