Rotate4all

PopCash

EasyHits4you

The Most Popular Traffic Exchange
Uns chamam razão; outros, senilidade



Eu não sei mais brincar de ser feliz, de possuir canções românticas que representem casais apaixonados. Não consigo mais acreditar nas paixões arrasadoras nem perder o sono e a fome por amor.
Não existe amor. Não existe amor mal curado, paixão inusitada, impossibilidade de ficar junto, malditas flores que nada significam... Juramentos eternos são espadas de dois gumes, sofrimento por falta de beijo e abraço da outra metade, destinos cruzados, sensações impossíveis de descrever, varar a noite ouvindo  as mesmas canções do rádio, lendo os poemas mais risíveis, as declarações mais toscas, as pazes mais lindas após as brigas mais tolas e sem sentido.
Esses são truques para distrair aos corações jovens, direcionar as suas emoções para consumir tempo livre evitando a produção de tolices ainda maiores, como ideais políticos estúpidos.
Não é mais razoável gostar insanamente, tratar o amor como um jogo de xadrez quando é mais parecido com tiro ao alvo em um parque de diversões. À medida em que o tempo passa as marcas na pele e no pensamento ficam mais profundas, doloridas, tornando rompantes amorosos meros arranhões desprezíveis.
Envelhecer requer dignidade, e a dignidade cobra um preço irrefutável: o afastamento peremptório de ações amorosas, corações partidos e reconciliações improváveis. Há os que escolhem fingir, demonstrar para a sociedade o quão sensíveis podem ser, e passam do limite aceitável, tornando-se eternamente mentirosos, ridículos e hipócritas.



Tudo vai secando como folhas de outono e estalando sob os pés calçados inclementes que caminham em círculos, buscando o que só é possível encontrar e viver durante a juventude.
E durante esse período é um desespero leve, uma saudade preciosa que corrói o peito e é saciada das maneiras mais deliciosas que se pode imaginar. E acaba.
A reviravolta é certeira, quem comprava a ideia de amor imortal visita o inferno e se acha a pessoa mais triste do universo. Nada que algumas semanas de choro e cerveja não recuperem e disponibilize-os novamente para o jogo.
Os níveis etários vão mudando e as esperanças também, as crenças sucumbem e são trocadas por coisas mais viáveis, embora sem o calor e o tesão que as aventuras apaixonadas causam. Homens velhos buscam recuperar a juventude com mulheres jovens exibidas como troféus, e tratadas como uma conquista financeira, objetos símbolos de poder.
As mulheres velhas sofrem mais, julgadas por uma sociedade jocosa que esquece que já foram jovens e não viram santas depois que a idade as alcança e ultrapassa. Outras compram amargura e se escondem atrás de princípios intolerantes.
Atividades da paixão, combo amor, carinho, lubricidade, ilusão duram por um tempo preciso, depois viram tragédia e somem, dando lugar a outros tipos de critérios. Uns chamam razão. Outros garantem: é senilidade.
 


Marcelo Gomes Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu feedback é uma honra!

Para ler e refletir

O momento em que não serão necessários

    Dói. E invade destruindo espaços fechados. Abertos. O silêncio dói. Tanto quanto o barulho irritante As palavras malditas, urrad...

Expandindo o pensamento