Rotate4all

PopCash

EasyHits4you

The Most Popular Traffic Exchange
Os segredos de sua lista de favoritos


        Assistindo ao programa do musico e apresentador Rogério Skylab no canal Brasil, chamou-me a atenção um comentário do entrevistado, o quadrinista André Dahmer, que disse ser interessante descobrir a lista de favoritos no computador de pessoas famosas, porque isso daria a ideia do caminho de vida tomado por essas pessoas, que invariavelmente seriam diferentes do que demonstram.
         Os interesses de qualquer pessoa pode determinar quem é ela, institucionalmente? Talvez. Suas preferências provavelmente digam respeito à imagem pública que deseja construir de si mesmo, o modo como deseja ser visto pelas outras pessoas. Então, em uma pesquisa sobre autores, por exemplo, é bastante natural que alguém avesso à leitura procure citações populares, pois desse modo se incluirão no indistinguível gosto das massas. Paulo Coelho, então, poderia ser bastante citado como preferência; mas em caso de perguntas mais específicas ficará claro que a enorme maioria de quem o citou jamais o leu, ou a qualquer outro tipo de livro de qualquer autor.
        O ponto fora da curva é saber quem realmente são essas pessoas quando estão sós, sem testemunhas, sem que ninguém os  veja. O que fazem? Do que gostam? Por que as preferências nunca coincidem?

          O ser humano age assim: cria uma imagem pública com a intenção de vender ao restante da sociedade; dentro dessa imagem cria uma ideia da maneira como acha que as pessoas o veem e não faz ideia de como realmente o veem. É comum. Há os que saem espalhando informações sobre o que gostam, o que odeiam, o que acham certo ou errado, repetem sobre si mesmos que são “isso”, são “aquilo”, ajudam “nisso”, têm dó “daquilo”, não é justo “isso”, é injusto “aquilo outro”... A lista de qualidades é imensa, mas a de defeitos inexiste.



          Ninguém jamais para por um momento com intenção de analisar a si mesmo como realmente o são; conhecer os próprios erros e aceitá-los é mais importante do que os acertos, pois esses últimos saltam aos olhos. Qualidades não precisam de propaganda. Defeitos precisam ser relembrados a todo instante, como fazia Julio César, imperador romano, para equilibrar a chamada “síndrome de Deus”, de achar ser melhor do que realmente o é; melhor do que as outras pessoas do mundo.
          Ah, os segredos que cada um carrega! Dançar quando ninguém está vendo, cantar no banheiro, fazer caretas no espelho... Escolher sites e blogs diferentes para acompanhar do que os que dizem por não serem de sua área de interesse público... Deixar de dividir a informação com ninguém...
          E se tivesse que citar três dos seus favoritos? Não toda a sua lista, apenas três. Teria coragem?

          Se tiver, faça. Cite três de dos seus favoritos e em seguida analise as suas escolhas que alardeou. Citou a algum dos que não queria que o mundo soubesse?

Marcelo Gomes Melo

2 comentários:

  1. Eu como sou uma mulher de coragem vou deixar os 3 que mais uso.
    1-https://www.superplayer.fm/
    2-http://www.springwise.com/
    3-http://www.deviantart.com/
    Sendo que esses estão na barra de favoritos, junto com o YTmp3, Peggo e painel do blog, que é por onde eu vejo as atualizações dos blogs que sigo.
    Mas eu favorito tudo que vejo e não tenho tempo de ler na hora, mas limpo toda semana pq fica lento e assim não acumulo nada por mais de sete dias.
    Mas as coisas que eu poderia ficar chateada de alguem saber que eu leio ou vejo, eu não coloco nos favoritos e só vou ver e ler pela janela anonima, mas nem é nada assim tipo muito pervertido não, são tumblrs de gifs e contos, coisinha básica pq ninguem é de ferro neh? kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. rs...Mandou bem, mandou bem! É exatamente assim que deve funcionar a administração dos favoritos, Silmes.

    ResponderExcluir

Seu feedback é uma honra!

Para ler e refletir

O momento em que não serão necessários

    Dói. E invade destruindo espaços fechados. Abertos. O silêncio dói. Tanto quanto o barulho irritante As palavras malditas, urrad...

Expandindo o pensamento