Rotate4all

PopCash

EasyHits4you

The Most Popular Traffic Exchange

Os últimos momentos da capital da nação








          Quando observo daqui de cima só vejo belezas naturais. Vejo também uma distribuição urbana desigual, confusa inclusive, e uma área rural imensa e rica, mas em escombros.
          As avenidas que deveriam fazer a interligação entre essas zonas parecem a superfície lunar, repletas de buracos. Para ser grato, a superfície oculta da lua, escura, como cantou a banda Pink Floyd em áureos tempos.
          No meio dessa fauna e flora, seres humanos se movimentando como formigas, de um lado para outro, em um pandemônio real e tenebroso. Com a diferença de que as formigas trabalham duramente para a sobrevivência, enquanto os homens e mulheres, atônitos, sem emprego, sem hierarquia, sem ideais e sem valores morais, granadas humanas prontas para explodir a qualquer momento.
          Daqui de cima, preparando a vingança final, observo o dia lindo e ensolarado, o céu azul de brigadeiro enquanto o marco político da capital me parece duas latrinas sujas de praça pública, enegrecido pela presença dos maiores bandidos da humanidade. A essência da corrupção, um organismo vivo e pegajoso que se espalha e toma conta de todos.
          Quando embico o avião carregado de explosivos para o alvo de toda a sacanagem me sinto um piloto kamikaze, ou um terrorista islâmico maluco. Mantenho os olhos bem abertos para tentar enxergar a explosão monumental assim que mergulhar no mar de chamas que eliminará da face da Terra boa parte da corrupção ativa e passiva mais desprezível do universo.
          Será uma versão parecida com a destruição das Torres Gêmeas, dirão os historiadores, sedentos em copiar até as desgraças estrangeiras.



           O mergulho final. O estrondo fatal. Destruição completa do covil dos políticos corruptos!
          Acordo me debatendo na cama, suado, o coração a mil. O vizinho já estava a toda fazendo barulho com o cortador de grama.
            Passados alguns segundos me dou conta de que foi apenas um sonho feliz.





Marcelo Gomes Melo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu feedback é uma honra!

Para ler e refletir

A lapa voluptuosa

  Era uma lapa de bife de uns cinco quilos, sem mentira nenhuma! Estava lá, exposto para quem quisesse ver e desejar, rosado, fresco, maci...

Expandindo o pensamento