Rotate4all

PopCash

EasyHits4you

The Most Popular Traffic Exchange

                               O politicamente correto é a chave mestra para a corrupção


           Quando inventaram essa história de “politicamente correto”, criaram nada menos do que a obrigação de todos se utilizarem de eufemismos para qualquer coisa, maquiando pensamentos, diluindo opiniões, burlando a comédia em seu cerne, que é ser incorreta e cruel, e superficializando ao máximo qualquer polêmica que possa, de longe, ser sugerida.

          O politicamente correto tornou as pessoas extrassensíveis, sempre prontas para se sentirem ofendidas com qualquer suposta insinuação, demonstrando uma neurose absurda em querer acomodar-se em nichos, segregando a si mesmas; fazer parte de qualquer sistema de quotas é moderno, acreditar que o mundo vive para discriminar, também. Foi-se o tempo em que as pessoas se expunham e debatiam sem medo de serem crucificadas por suas opiniões dissonantes.

          Essa visão acaba por institucionalizar o erro, dificultando a luta contra esses desvios comportamentais e cria indivíduos em estado de atenção perene, com medo de se relacionar plenamente com os outros e cometer deslizes sem qualquer intenção. Enquanto os racistas, fascistas e falso-moralistas sabem muito bem quando agir e como agir, tirando proveito de situações para lucrar financeiramente, usando a mídia para causar estragos irreparáveis.

          A sociedade, adotando essa maneira de agir, acabou por criar a chave mestra para os que querem faturar alto com acusações, geralmente falsas e exageradas, buscando controlar a máquina e conseguir dinheiro com isso. E quando há casos verdadeiros que requerem atitudes firmes que garantam o livre arbítrio e os direitos humanos, esses passam despercebidos, atolados na lama das reclamações sem nexo, vazias.

          A mídia, sequiosa por audiência, incentiva e divulga polêmicas fabricadas, convencendo as suas vítimas de que são vítimas do politicamente correto, manipulando-os para que ajam sem que saibam a razão, movidos apenas pela ganância e desconhecimento.

          Combater as mazelas sociais, os maus tratos e discriminação fica ainda mais difícil ante a essa camada gasosa que turva a visão e os pensamentos dos bem intencionados; e é aí que surgem os corruptos munidos de péssimas intenções que assumem o poder e controlam o caos.

          Se a sociedade decidir voltar às origens, confiando mais uns nos outros, compartilhando mais, ideias e matéria, talvez o termo vicioso criado para acessar a corrupção por trás desse escudo poderoso, desapareça e permita que as pessoas sejam mais verdadeiras e destemidas.

 
                                           Marcelo Gomes Melo
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu feedback é uma honra!

Para ler e refletir

O momento em que não serão necessários

    Dói. E invade destruindo espaços fechados. Abertos. O silêncio dói. Tanto quanto o barulho irritante As palavras malditas, urrad...

Expandindo o pensamento