Rotate4all

PopCash

EasyHits4you

The Most Popular Traffic Exchange

A falta de atitude também parece atitude



         Existem os que não votam por ideologia; muito menos por conhecer e acreditar nas propostas, honestidade e competência do candidato. Votam apenas porque desejam estar com a maioria, para considerar a si mesmos vencedores, sem se importar  com o quão nocivo será para eles mesmos tal decisão.
          Existem os que estão sempre prontos para seguir, concordar com o que a maioria diz sem questionar, sem dar a si mesmos o direito de formar a própria opinião, mesmo que seja contrária à opinião da maioria. Pertencer à maioria sugere maior segurança; esconder-se atrás das linhas de frente, dos que morrerão por um ideal, isentando-se caso algo dê errado pode ser a decisão mais inteligente a tomar.
          E os que engrossam o caldo da sopa de desgraçados formam uma imagem corajosa em um quadro mais amplo; fotografam como uma força a mais quando estão sorrindo no meio de outros seguidores que não sabem nem o que estão seguindo ou defendendo, achando-se protegidos pelos enganados que os ladeiam.
          É assim que são feitos os grandes conchavos que decidem a vida de populações inteiras. É desse jeito que  a história é escrita, pelas pessoas que sequer leem com discernimento. É assim, como diria o poeta, que caminha a humanidade.



Marcelo Gomes Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu feedback é uma honra!

Para ler e refletir

O momento em que não serão necessários

    Dói. E invade destruindo espaços fechados. Abertos. O silêncio dói. Tanto quanto o barulho irritante As palavras malditas, urrad...

Expandindo o pensamento