Rotate4all

PopCash

EasyHits4you

The Most Popular Traffic Exchange

 Exponha os seus pensamentos, a palavra é uma arma quente!

 

           É importante que todo cidadão participe da vida em sociedade, cada um em seu próprio círculo de atividade e convivência, mas também que vá além disso, que se informe a respeito das questões políticas, sociais e culturais que influenciam, e muito, na sua vida diária, posicionando-se a respeito de modo claro e com firmeza.

          Se realmente o período obscuro que proibia à população de se manifestar e debater, reclamar e opinar passou, e vivemos o que se pode chamar democracia, implica o direito, e até o dever de participação, formal ou informal nas coisas que acontecem no país, no estado, no bairro ou na rua em que se reside.



 
          Mesmo nas redes sociais, em que há certa cobertura e muitos prefiram o anonimato para proferir impropérios, xingamentos e insultos  a quem pense diferente, ainda há um número pequeno de debates, troca de ideias e manifestação de opiniões em ambientes amplamente favoráveis a isso. Sem contar que a discordância é algo positivo, proporciona verificar diversos ângulos da mesma questão e com isso educa melhor, ensina mais, enriquece a cada um intelectualmente, amplia a forma de encarar o mundo e a vida.

          Exponha os seus pensamentos, compartilhe suas preciosas ideias, colabore para a formação de opiniões populares fortes e significativas, que alcance os ouvidos moucos e olhares perdidos dos políticos de bolsos cheios e modifique dogmas e atitudes perniciosas.

          Comece comentando as notícias que lhe chamem a atenção, confraternize, conheça as pessoas e suas ideias, seus ideais, inquietações. Logo perceberá que muitas das suas coincidirão com as de muitas outras pessoas, e nada como um bom debate, uma respeitosa troca de ideias para encontrar soluções viáveis que melhore o país, independentemente de seus governantes.

          A palavra é uma arma quente! Exercer a democracia encurta as distâncias e fortalece a todos, com diversão, entretenimento e principalmente ações políticas sérias. Troque ideias, comente, argumente, participe. Isso é viver!

                                            Marcelo Gomes Melo

Um comentário:

  1. Marcelo, isso eu faço, não com a frequência que gostaria, mas sempre que posso. Saber e informar-se sobre o assunto abordado é essencial, do contrário ficamos alienados quando alguém tenta debater.
    Mas as redes sociais e a sociedade num todo acha maçante debater assuntos que fazem parte do seu dia a dia.
    Abraço amigão!

    ResponderExcluir

Seu feedback é uma honra!

Para ler e refletir

O momento em que não serão necessários

    Dói. E invade destruindo espaços fechados. Abertos. O silêncio dói. Tanto quanto o barulho irritante As palavras malditas, urrad...

Expandindo o pensamento