Rotate4all

PopCash

EasyHits4you

The Most Popular Traffic Exchange


       Sagaz!




Não há verdades absolutas! Mantenha isso em mente sempre que ousar fazer algum julgamento, superficial ou profundo, que envolva outras partes além de você. E mesmo que o julgamento seja particular, apenas a respeito de você mesmo, há tendências que quase sempre são seguidas. Uns são condescendentes consigo mesmo, outros extremamente cruéis. Ambos sofrem com isso.
          Se verdades absolutas são contestáveis, a imaginação pode e vai pregar peças em seu coração, vai lhe fazer questionar a si próprio e aos outros e se arvorar a julgar inconscientemente, de maneira peremptória e conclusiva, o que irá causar imensos arrependimentos em um futuro curtíssimo.
          Ser inteligente para descobrir essa situação comum entre qualquer humano é maravilhoso e difícil; até improvável, quase impossível para a grande maioria. Porque resultará em novos requisitos. Sagacidade para, após entender o corrido, lidar imediatamente, não para resolver por completo, mas para amenizar os efeitos destrutivos. Demonstrar esse jogo de cintura, essa esperteza requer poder de controlar as emoções, e tranquilidade sobre-humana para sair do próprio corpo e observar a si mesmo imparcialmente.
          É uma luta constante e dolorida, que acontece durante toda a vida, e após a percepção inicial do fenômeno.
          As pessoas continuarão a utilizar o instinto gutural que guardam dentro de si, e atuarão violentamente para soterrar os males de amor que os acometem e aos quais não entendem. É difícil demais, embora comum.
          Afinal, já dizia a canção de George Michael: “Para os apaixonados a ignorância é uma bênção”.
 



Marcelo Gomes Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu feedback é uma honra!

Para ler e refletir

A lapa voluptuosa

  Era uma lapa de bife de uns cinco quilos, sem mentira nenhuma! Estava lá, exposto para quem quisesse ver e desejar, rosado, fresco, maci...

Expandindo o pensamento