Rotate4all

PopCash

EasyHits4you

The Most Popular Traffic Exchange

Convivendo com dores, resistindo às falhas



           As dores de viver acalentam os pensamentos bons, ilusórios, nos mantém alertas de alguma forma para suportar os percalços rotineiros que nos assombram e quase nos fazem desistir de tudo.
          Pequenas coisas, as quais dificilmente percebemos, tornam os problemas contornáveis, e por algum tempo nos sentimos seguros e capazes de realizar qualquer desejo e objetivo.
             É cíclico. Balançamos como um navio em alto mar de um lado para o outro, mas as dores continuam conosco, fazendo hora extra, nos incomodando na medida certa, testando nossas capacidades de sobreviver com dignidade.
          Tudo é necessário nesse mundo de meu Deus! Quanto mais resmungamos ou reclamamos estamos desdenhando de nós mesmos, admitindo a nossa pequenez diante de tudo que a existência nos apresenta. Momentos de gratidão atuam como bálsamo instantâneo, talvez nos conectem com o Criador, adoce nossas vidas tolas, mas merecidas, que nos fazem esquecer das pequenas proezas que realizamos sem nos dar conta da importância que teve para os recebedores das dádivas.
          Acontece o mesmo com todos, não esquecemos um pequeno gesto de gentileza porque são as verdadeiras razões para existir.
          É por isso que resistimos o quanto podemos, com as falhas inerentes aos seres humanos e com suas fagulhas de bondade que causam um bem-estar indescritível, criados para equilibrar as dores com as quais convivemos até o fim.



Marcelo Gomes Melo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu feedback é uma honra!

Para ler e refletir

O momento em que não serão necessários

    Dói. E invade destruindo espaços fechados. Abertos. O silêncio dói. Tanto quanto o barulho irritante As palavras malditas, urrad...

Expandindo o pensamento