Rotate4all

PopCash

EasyHits4you

The Most Popular Traffic Exchange

O amor é um avião paraguaio pronto para desmontar no ar








               - Este é o galho seco que eu trouxe para você.
          Ela observou o presente dele, dentre buquês elaborados de flores raras e belíssimas que a cercavam, oferecidas pelos vassalos mais dedicados, predadores mais qualificados em busca dos seus favores. E olhou do galho seco para ele, e dele para o galho seco algumas vezes, a sombra de um sorriso e a curiosidade estampadas em seu belo rosto. A interrogação se fez sem palavras e ele, com simplicidade, não se negou a elucidar.
          - Nesse galho havia uma flor cujo perfume é inebriante, e foi a semente dessa flor que eu plantei no jardim ao lado do quarto no qual faremos amor, sob a nossa janela. Isso garantirá a atmosfera perfeita para a nossa conexão preciosa e sentimento imutável. Guarde-o como um amuleto e ao perfume dessa maravilhosa flor se juntará o seu apaixonante odor. Então teremos o jardim perfeito e o amor perfeito.
          E ela pendurou o galho seco protegido por um saquinho de veludo na correntinha do pescoço, ficando entre os seios, próximo ao coração.
          Ele soube que estar ali, longe da ostentação para os olhos, era o local mais seguro, derrotando os concorrentes fúteis com belos presentes que duram pouco e desaparecem, ficando na memória por poucos momentos, logo substituídos por mais belezas onerosas e com significado pouco sincero, de alto valor material, como uma negociação e não uma demonstração de amor. Uma diferença gigantesca entre o precisar e o querer.
          O “precisar” de alguém não é uma relação com reciprocidade e sim unilateral, porque quem precisa é egoísta, deseja apenas receber sem se lembrar em retribuir. Já quem “quer” faz uma escolha clara por alguém em especial, e irá manter e cuidar na mesma medida em que for agraciado.
          O amor é um avião paraguaio pronto para desmontar no ar.



Marcelo Gomes Melo


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu feedback é uma honra!

Para ler e refletir

O momento em que não serão necessários

    Dói. E invade destruindo espaços fechados. Abertos. O silêncio dói. Tanto quanto o barulho irritante As palavras malditas, urrad...

Expandindo o pensamento