Rotate4all

PopCash

EasyHits4you

The Most Popular Traffic Exchange

A destruição de qualquer paz ou bondade



É estranho o comportamento das pessoas quando interagem socialmente em ambiente favorável, em local hostil ou quando acham que não estão sendo observados. É um comportamento geral, acontece com todos, em níveis diferentes, de acordo com a expectativa de êxito que guardam de si mesmos.
Por conhecimento ou instinto procuram formar uma imagem pública, uns profissionalmente elevando a alturas imensuráveis, capazes de tudo, mentindo descaradamente, manipulando com um cinismo absurdo até para quem leu Maquiavel e guardou apenas os conselhos aparentemente maléficos.
Os que o fazem apenas por instinto são selvagens naturais com seus murmúrios guturais assustadores a princípios e patéticos na sequência; cães que ladram, mas não mordem, procuram de alguma forma agarrar-se a um galho na correnteza, salvarem-se e continuar no jogo.
Esses trapacearão covardemente apertados. Então confessarão aos prantos pedindo um perdão que jamais os alcançarão. Derrotados, todos. Os que se acham inocentes e são apenas tolos. Os que se acham espertos, mas não passam de seres cruéis. Todos iguais.
O comportamento de seres humanos como gafanhotos, devastando a tudo por onde passam, com uma fome insaciável e um desconhecimento embaraçoso. Procuram delinear uma imagem aceitável escondendo o destino sombrio que não se desliga. Mentir para si mesmos não os salvará, prolongará o sacrifício e o sofrimento, que adormecerá no seu âmago em vez de se transferir para outros, que julgam serem mais fracos e merecerem pagar em lugar deles, os “superiores”.
Mesmo assim adquirem apenas juros pelas maldades que causam e logo os levará a um julgamento insensível e lógico chamado justiça.
Chega a parecer infantil o modo como argumentam, denotando além da enorme falha de caráter um odor putrefato de suas entranhas desprezíveis. Não haverá saída para nenhum deles. Para nenhum de nós. Para ninguém, porque todos compartilharam, conscientemente ou não, a morte da decência e a destruição de qualquer paz ou bondade.


Marcelo Gomes Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu feedback é uma honra!

Para ler e refletir

O momento em que não serão necessários

    Dói. E invade destruindo espaços fechados. Abertos. O silêncio dói. Tanto quanto o barulho irritante As palavras malditas, urrad...

Expandindo o pensamento