Rotate4all

PopCash

EasyHits4you

The Most Popular Traffic Exchange

Perguntadora e o Senhor do Amor


 

 -  Homem do amor... Homem do amor, você está aí? 

 

 - Não.  

 

 - Se não está, como respondeu? 

  

 - Se sabe que eu estou, por que perguntou? 

  

 - Eu pergunto o tempo todo.    

 

 - Eu sei, garotas perguntam o tempo todo. Mulheres julgam

 

 saber de tudo.   

    

 - Esse não foi um comentário machista? 

  

 - Qual? Você ser garota ou mulheres terem certezas?  

 

 - Oh! Só agora percebi que foram dois!  

  

 - Não pode contestar algo ao qual não se atentou.

 

Pausa breve. 

 

  - Homem do amor... 

 

  - Oi. 

 

  - Por que lhe chamam assim? 

 

  - Assim como? 

 

  - Homem do amor, oras! Você é mais qualificado do que os

 

 outros, por acaso? 

 

  - Não. Apenas ciente das responsabilidades que isso traz. 

 

  - Quem lhe explicou? 

 

  - Ninguém, perguntadora, ninguém. Não costumo precisar que 

 

me expliquem nada. Descobri sozinho. 

 

   - Como? 

 

   - E de que forma seria, perguntadora? Tentativa e erro, claro. 

 

   - Isso deve ter lhe custado muito. 

 

   - Cicatrizes. Quem não as tem? Eu apenas guardo a

 

 consciência dos motivos para a existência delas. 

 

   - Então você é o senhor do Amor? 

 

   - Eu sou um senhor, com certeza. O amor tem livre arbítrio

 

 para causar incêndios ou apaziguar inquietudes. 

 

    - Tem alguma previsão para mim? Um conselho? 

 

Pausa longa. Silêncio pesado. Suspiro. 

 

     - Viva. Como puder. 

 

     - Só isso?! 

 

     - Isso é o bastante para alguém do seu tamanho,

 

 perguntadora.  


 


Marcelo Gomes Melo 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu feedback é uma honra!

Para ler e refletir

O momento em que não serão necessários

    Dói. E invade destruindo espaços fechados. Abertos. O silêncio dói. Tanto quanto o barulho irritante As palavras malditas, urrad...

Expandindo o pensamento