EasyHits4U

EasyHits4U.com - Your Free Traffic Exchange - 1:1 Exchange Ratio, Business social network. FREE Advertising!
As sombras e as sobras





           Sobre sombras, as sobras do que o dia preencheu na sua vida, interpelando a sua capacidade de agir como um cidadão de bem no meio das enrascadas inevitáveis que lhe fazem duvidar da própria sanidade.

          Mesmo que o sol brilhe e lhe faça suar na correria infame por reconhecimento, as sombras estão lá, gelando a espinha, arrepiando a pele sensível, provocando a sua motivação para disfarçar orgulhosamente, demonstrando aos outros o que está longe de ser. Patético por achar que ninguém percebe. Todos fingem que acreditam porque estão na mesma barca furada em alto mar, cada um com os seus próprios problemas, com a nuvem negra particular que encharca a alma e enfraquece as pernas, retirando dons que você nem imaginava que tinha.

          As sombras não lhe descansam, lhe escurecem a alma, arrancam a vontade de lutar, transformam em seres reclusos quem deveria acreditar nas maravilhas que os circundam, exemplos para continuar e vencer simplesmente porque a vitória é algo natural, comum e esperado nas circunstâncias que regem a existência.

          Os sobreviventes contestam as sombras e as sobras, se recusam a entregar de bandeja as ferramentas inerentes a quem existe para resistir, e para quem a felicidade é resultado de pequenas coisas, merecidas e conquistadas sem transformar em concorrentes quem apenas é mais um na corrida pela realização dos sonhos mais inacreditáveis.

          Não é que as sobras devam ser descartadas e ignoradas, mas sim reconhecidas como complemento necessário à manutenção da dignidade.

          O resto se modifica virando mágoa para os fracos de caráter e pobres de coração.




Marcelo Gomes Melo

Para ler e refletir

A vida secreta dos seres noturnos           As noites em claro que costumo passar há anos, me ensinam comportamentos novos...