Rotate4all

PopCash

EasyHits4you

The Most Popular Traffic Exchange

Metralhadora nas mãos de um macaco



         Não existe mudança de ano. Apenas uma interminável continuação de vidas, as quais, lotadas de acontecimentos alternadamente bons e ruins, incitam o ser humano a buscar pela impossível complementação de si mesmo.
          É provável que esse estímulo nos faça continuar vivendo enquanto for possível, indefinidamente acreditando em uma impalpável evolução, sendo manipulados por nossos pares mais cínicos, que inventam processos e cadeias mentais para manter a maioria de nós escravizada para deleite de poucos.
          Comemorar eventos específicos é ilusão, porque nada de renova, a não ser no imaginário coletivo. E é isso o quer nos mantém com vontade de viver. Sobreviver, na verdade.
          A existência pode ser uma linha reta infinita, ladeada por morros e vales, pirambeiras claras e escuras a seu tempo, e somos nós que desviamos para todos os lados, a esmo, desorientados como em um jogo de videogame automobilístico, quando perdemos o controle e arriscamos a vida indiscriminadamente.
          Quem escapa sorri assustado, pálido, mas satisfeito por ter sobrevivido a mais um filme de terror; logo o medo se dissipa e você parte para novas aventuras.
          Não acontecem interrupções no tempo, assim como não faz sentido contar a existência em idade, anos, meses, dias, horas, minutos, segundos... Tudo é tão inconstante, sem necessidade!
          Entretanto, talvez seja disso que o ser humano é composto. Ilusões, falhas, enganos de proporções épicas que lhes custem a imortalidade.



                 Não há festas suficientes para burlar a alma. O corpo... Ah, o corpo. Transitório, esse apanha, sofre e morre como instrumento mal utilizado pelos seus donos. Uma metralhadora nas mãos de um macaco.



Marcelo Gomes Melo 


Para ler e refletir

A lapa voluptuosa

  Era uma lapa de bife de uns cinco quilos, sem mentira nenhuma! Estava lá, exposto para quem quisesse ver e desejar, rosado, fresco, maci...

Expandindo o pensamento