Rotate4all

PopCash

EasyHits4you

The Most Popular Traffic Exchange


Ação e reação humana diante da vida






          Viver é estar permanentemente sob a mira de uma pistola calibre 45, com o Clint Eastwood atrás da arma, aquele olhar de escárnio e o ódio contra você saltando da tela do cinema.
          Caso não divida o tempo em horas, minutos e segundos tudo o que terá é um bloco indivisível de dores, amores, aço e flores; decisões bem tomadas, decisões mal tomadas, falhas, enganos e erros por omissões as quais você jamais imaginou ser capaz.
          Os tiros geralmente lhe atingem com silenciador e você não é capaz de ouvir, apenas sente o impacto e verifica o estrago imenso que precisará de ajuda para consertar; pedirá que outros o façam, e nem sempre funcionará.
          Os dias felizes, esses se descolam do bloco, como ilhas em torno dele, e se transformam em um quadro na parede, exemplo de férias de verão à beira da praia, incentivo para continuar acoplado aos dias cinzentos, que são maioria.
          Os dias cinzentos, entretanto, não são assim tão ruins; não passam de dias comuns, normais, e não prenúncio de tragédias. Essas, as tragédias, costumam desabar se aviso, e causam enormes atropelos, choque, tristeza durante os primeiros momentos, para depois ser rechaçada com força por quem, do nada, cria um exército graças à solidariedade, que se julga acabada até que ressurge em momentos de necessidade, mudando situações num abrir e fechar de olhos.
          Viver é estar atento às coisas menos importantes para entregar o que é imenso, acima de todas as proporções ao acaso, ou a Deus, como queiram. Não é linear, ninguém vive em linha reta. Assemelha-se mais a um eco ecocardiograma, cheio de altos e baixos; a linearidade significa o fim. E ninguém morre por nada. Morre-se sem nada, mas sempre por algum motivo; lembrando que ausência de motivo já é um motivo.



          O dia a dia é duro, pesado, cruel e não se importa com rótulos, então não cabe a ninguém rotular as coisas como forma de discriminação gratuita que não irá aumentar a autoestima de quem ataca tanto quanto a de quem é atacado. Resta o poder de análise, que é inconsistente, abstrato, incoerente dependendo de quem o utiliza, para trazer alguma luz à humanidade como um todo.
          Viver com voracidade para encontrar alguma tranquilidade antes da linearidade é o cerne de cada ser. O resto é vã filosofia.



Marcelo Gomes Melo

Uma alma a segundos do amanhecer



          Logo vai amanhecer. O dia finalmente irá surgir e você deverá apresentar as respostas. Todas elas. Todos os questionamentos que tomaram conta de sua vida obscura e abalroaram os seus recursos de sobrevivência eram os mesmos que o faziam caminhar durante a imensa noite de seu período de vida. Finalmente você se dará conta disso.
          Logo um raio de sol surgirá e os seus olhos se apertarão, cegados pela imensa luminosidade que tomará conta de tudo, lhe expondo cruelmente e impedindo que qualquer sombra permita a você suavizar a sua condição momentânea.
          Quais foram os questionamentos que lhe acompanharam até aqui, você se lembra? E as respostas obtidas, lhe satisfizeram? Mais ou menos? Nem um pouco? Ficou confuso com as inúmeras respostas para cada pergunta, e cada uma com uma leve razão de ser, dependendo do ângulo observado?
          Não se esqueça agora de que os seus pensamentos precisam estar afiados, você está sentando no topo do mundo, com os pés balançando à beira do precipício esperando o amanhecer. Feche os olhos, concentre todas as suas fichas em um dos sentidos com os quais foi presenteado durante a vida. Pense! O vazio em você equivale a todas as tentativas de preencher sua vida com conteúdo deformado, sem nenhum sumo que lhe insira consistência nem consciência?
          E nesse momento o que lhe resta fazer? Há algo a dizer que possa mudar o destino de suas partículas desprezíveis? O som de sua voz lhe abandonou e você percebe que manter os olhos fechados lhe nega a forma de expressão mais aterrorizante que gostaria de demonstrar? Não olha para trás, pois tudo é escuridão. Mas essa escuridão permeou a sua vida inteira e jamais percebeu?!



          Em segundos haverá luz. Sua última pergunta é se essa luz lhe servirá ou será engolido por um brilho voraz e impiedoso, completamente oposto do lodo negro no qual nadou desde que nasceu. Se sua vida valeu a pena, por que a coragem lhe abandonou justo nesse instante?
          Acalme-se e abra os olhos lentamente... O pior já passou. Enfrente os seus medos de uma vez por todas. Logo o amanhecer se apresentará. Veremos o que lhe aguarda do lado de lá da floresta.



Marcelo Gomes Melo

Para ler e refletir

A lapa voluptuosa

  Era uma lapa de bife de uns cinco quilos, sem mentira nenhuma! Estava lá, exposto para quem quisesse ver e desejar, rosado, fresco, maci...

Expandindo o pensamento